Experiência Intergaláctica do Arco-Íris
For english click here Para Español oprima aqui

O céu não é o limite…

Experiência Intergaláctica do Arco-Íris


24 de Novembro 2007-21 de Fevereiro 2008 – depende de você!
@ Desengano, Veracruz, México


Nós, irmãos e irmãs, famílias de amor e vida sobre a Terra, amigos e amantes da Natureza, dos animais e de todos os seres humanos, nos proclamando como a Tribo da Família do Arco-Íris, humildemente convidamos:
Todas as raças, tribos, comunidades, homens, mulheres e crianças que se nos unam com o propósito de trabalharmos em conjunto para que a paz na Terra e a harmonia entre todas as criaturas, transmute o sonho e se torne realidade.


Encontros Arcoiris:

Através da compaixão, união, arte, liberdade e amor, os Encontros Arco-Íris semearam uma nova visão da humanidade que floresce por todo o Planeta desde o seu início, há 35 anos. Com o passar do tempo, foi sendo criada uma finalidade para os encontros, para que aqueles dentro da família se pudessem reunir e trabalhar em direcção a um objectivo comum. Para nós, o Rainbow é como uma comunidade temporária vivendo na mais pura anarquia tribal, no sentido em que o único dever ou lei vigente é a busca e manutenção da harmonia. Como tal, não existem líderes nem entidades repressoras de qualquer tipo. Não se constituindo como uma organização, os Encontros são eventos gratuitos, não comerciais, abertos a todos os que venham em luz, representando assim a maior não-organização que se reúne para apelar e trabalhar para a paz mundial.
Convidamos aqueles que se sentem inspirados por esta magia a viverem em tribo e a cooperarem para que o espírito do caminho do arco-íris se manifeste num estilo de vida, permitindo a criação de caravanas e comunidades auto-sustentáveis, de forma a encontrar alternativas viáveis para que continuemos a crescer como família.

Porquê experiência?
O encontro é somente uma parte da experiência; de igual importância é a criação da comunidade e a propagação de caravanas orgânicas.

Porquê intergaláctico?
Se existem encontros regionais, nacionais e mundiais porque não iniciar um intergaláctico? Estamos prestes a testemunhar o início de um novo ciclo e a alcançar a grande convergência cósmica de 2012. Apesar de serem muitas as teorias, devemos estar abertos a possibilidade de não sermos os únicos seres dotados de consciência e inteligência em todo o macrocosmos. Assim, estendemos o nosso convite de forma simbólica a todos os seres galácticos, de forma a sermos ainda mais inclusivos e a complementar o grande spectrum cósmico do Arco-Íris.


Logo...a intenção:
Propomos um encontro com algumas distinções relativamente aos anteriores, para que juntos nos manifestemos como uma família global unificada. Clarificamos que esta é uma visão de todos os exploradores e que todas as decisões serão tomadas depois de alcançado um consenso em reuniões levadas a cabo no local.


Temos a visão de:

Criar uma comunidade auto-sustentável em constante evolução. Um modelo radicalmente inovador de um habitat criativo, autónomo e culturalmente diverso.
Ensinar, aprender e inspirar um estilo de vida com um menor impacto ambiental.
Motivar diversos grupos viajando em caravanas orgânicas para inovarem e evoluírem. Por um planeta mais verde e com mais paz.

Que nos unamos e sejamos a mudança que queremos ver no mundo!

Quem
Este convite se estende a toda a família Arco-Íris, a todos aqueles que queiram trabalhar com o objectivo de revitalizar o nosso planeta – artistas, curadores e todos os que seguem em busca do seu caminho espiritual. Alargamos também este convite a todas as outras tribos galácticas, para que nos possamos elevar na luz da diversidade. Todos são bem-vindos, mas visto que este encontro se foca numa intenção, esperamos que leiam este convite e se sintam inspirados a criar uma nova experiência Arco-Íris.


Como
Esperamos que aqueles que se juntem a nós busquem uma experiência que ultrapasse o prazer e que crie um compromisso duradouro para com uma transformação radical no nosso planeta.


A nossa visão, através de um seed camp mais extenso, é a de criar uma forte infra-estrutura para que tenhamos um habitat saudável e organizado, que nos permita ter o tempo e o espaço necessários para crescermos de uma forma orgânica e feliz. O objectivo do seed camp é o de criar e organizar espaços comunitários, plantar árvores e mantimentos que possam ser colhidosno final do encontro e que poderão servir de alimentação para os que pretenderem se estabelecer na comunidade.

Espaços comunitários:
Recepção de Boas Vindas
cozinha
padaria
Centro de saude integral
armazém
aldeia das crianças
Fogo Sagrado
Shit pits
Temascal
Espaço de Concílio.

Jardinagem Arco-Íris
Estação de germinação
Banco de sementes
Jardins veggie
Jardins medicinais
Jardins e florestas de fruta.

Concílio
O que precisamos fazer?
Como fazê-lo?
Quem irá fazê-lo?
Concílio comunitário
Concílio dos exploradores
Concílio da caravana nomádica
Concílio das Mulheres
Concílio da Visão.


Construção comunitária
Uma das grandes diferenças deste rainbow é que ele terá lugar num terreno privado. Existem diversas possibilidades de criar uma comunidade permanente, quer seja através da compra do terreno, quer através de outro tipo de acordo. Na maior parte dos encontros se investe tanto em termos de trabalho e no final toda a energia depositada no terreno é deixada para trás, desperdiçando a oportunidade de criar um espaço onde as pessoas possam viver temporária ou permanentemente. Estes lugares têm que existir para que possamos viver de uma forma mais auto-sustentável.
Existem vários terrenos que rodeiam os rios no local do encontro, logo milhares poderiam viver de uma forma sustentável; existe água em abundância, suficiente para muitas, muitas gerações. A comunidade será criada por aqueles que participarem no Concílio da Comunidade, já próximo do final do encontro onde a visão comum poderá florescer.

Onde
El Desengaño (O Desengano) Veracruz, México.
Rio Nanchital
O rio principal tem cerca de 35 metros de largura e pode ser atravessado a pé em muitas zonas. Este rio chega até à cidade assim como à aldeia de Cerro Nanchital onde se torna muito maior.

O nascimento do rio de luz cristalina
Emana da base de um penhasco, rodeado por selva abundante. A água sai literalmente de buracos na rocha, a pressão é muito forte, o rio tem cerca de 20 metros de largura e tem cerca de 6 metros de profundidade no centro. A água corre muito rápido em direcção ao rio Nanchital, onde pode simplesmente nadar ou deixar-se ir com a corrente e eventualmente chegar ao Círculo Principal.

O Santuário:
A área que rodeia a nascente de água está coberta por formações de corais, corais estes extremamente afiados e perigosos. Assim, aconselhamos que tenham bastante cuidado e que respeitem este local sagrado. A nossa visão é de que este lugar seja encarado como uma área de contemplação e silêncio. O local em si assim o exige.

Fonte de água pura:
O terceiro rio jorra pela montanha, a água fresca cai num rio cristalino. Formando uma grande piscina a algumas centenas de metros do Círculo Principal, esta água será utilizada para beber, cozinhar, lavar, etc.

Acampamento
Apesar da área estar bastante desflorestada pelos campos de pasto, existem árvores que seguem a linha do rio, assim como áreas com sombra. O Círculo Principal é plano e aberto, rodeado pelo rio e árvores. Também se poderá acampar na selva. A maior parte desta área está coberta por grama.

Clima
Dezembro é habitualmente o final da época de chuva, Janeiro é menos chuvoso e Fevereiro é dos três o mês mais seco. Mesmo assim há sol quase todos os dias. O tempo é bastante imprevisível, como em todo o planeta, devido às alterações climáticas. O local está a cerca de 400 metros acima do nível do mar, assim a temperatura pode estar bastante elevada, apesar de Janeiro ser conhecido como o mês mais fresco, uma vez que traz os ventos do norte. A temperatura do rio é bastante fresca, e é bastante agradável banhar no rio Nanchital.

Vida animal
Apesar da área sofrer pela desflorestação, fogos e outras ameaças, existem ainda muitos animais que vagueiam pela selva – dois tipos de macacos, jaguares, pavões, muitos tipos de aves, etc.

Humilde pedido
Por favor respeitem os irmãos e irmãs que chegam ao local, os habitantes locais e as suas tradições. Respeitem as plantas e todas as criaturas. Essencialmente, respeitem a Mãe Natureza.

Como chegar
O acesso principal é feito através de uma cidade chamada Las Choapas, a uma hora a Sul de Coatzacoalcos e a 3 horas a Este de Villahermosa. Existem também outras formas de chegar, por bicicleta, caminhando, a cavalo ou por trilhos e estradas de terra batida. No caso de optarem por estas vias alternativas, por favor nos avisem acerca da direcção que vão tomar, para que vos possamos aconselhar sobre a melhor rota.

Se pegarem um ônibus, carona, etc.
Não existe nenhum transporte público até El Desengaño, que se encontra ainda a 5 km da Recepção de Boas Vindas. Existem ônibus saindo do terminal sul em direcção a La Libertad, uns kilometros antes está a saída para El Desengaño e daí são mais 10 kilometros até à recepção de Boas Vindas.


Conseguindo Transporte
Durante o Encontro (de 8 de Janeiro a 21 de Fevereiro) podem viajar em caminhonetes pickup que partem da Plaza Central de Las Choapas; o ponto de encontro será o “Fito Jr Café”, exactamente na praça, onde podem obter informações acerca de transportes em direcção a El Desengaño.
Serão colocadas atualizações no grupo Yahoo.

De carro
O local é bastante remoto, está a cerca de 2.30 hs a Sul de Las Choapas no estado de Veracruz. De Las Choapas tomem a estrada em direcção a Cerro Nanchital (70 min.).
500 metros antes de chegarem a Cerro Nanchital existe um caminho de terra batida à direita que vai em direcção a La Libertad. Ao longo desta estrada verão fitas arco-iris. Percorrendo esta estrada por cerca de 45 minutos, chegarão a um cruzamento que estará assinalado, virem à direita, sigam esta estrada até ao próximo cruzamento e virem de novo à direita. Depois de cerca de 5 km chegarão à aldeia de El Desengaño, no primeiro cruzamento virem à esquerda e sigam as fitas por mais 5 kms até chegarem a um rancho à direita. Sigam por esse rancho até encontrarem um estacionamento a apenas a alguns passos do rio Nanchital. Bem Vindos a Casa!

O que trazer
Tragam o vosso equipamento de campismo, lanterna, lona, utensílios, prato, copo, comida, sementes, medicamentos, instrumentos musicais, protecção para a chuva e muita energia…
Quando decidir se juntar a seus irmãos e irmãs, se pergunta: “ O que posso ensinar ou partilhar?” “Que instrumentos ou provisões posso levar?” “Que projecto ou Workshop posso criar?”. Se desejarem, podem doar dinheiro para o “Chapéu Mágico” (fundo comunitário) mas de maior valor que o dinheiro é a vossa energia para a visão comum!
Como indivíduos somos limitados mas como tribo as nossas habilidades são exponencialmente maiores.

O que não trazer
Álcool, drogas, animais de estimação, armas de fogo, plástico desnecessário, falsos Egos e equipamentos electrónicos.


Quando


24 de Novembro de 2007

24 de Dezembro de 2007

8 de Janeiro de 2008

21 de Fevereiro de 2008

Lua Cheia

Lua Cheia

Lua Nova

Lua Cheia

Seed camp

Celebração do Ano Novo

Encontro do Rainbow
Intergaláctico

Inicio da ECOmunidade


Águia Rítmica Azul


Organizo com o fim de criar
Equilibrando a mente
Selo a saída da visão
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado




Serpente Planetária Vermelha

Aperfeiçôo com o fim de sobreviver
Produzindo o instinto
Selo o armazém da força vital
Com o tom planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder do espaço
Sou um kin polar. Estendo o espectro galáctico vermelho


Sol Cristal Amarelo

Dedico-me com o fim de iluminar
Universalizando a vida
Selo a matriz do fogo universal
Com o tom cristal da cooperação
Eu sou guiado pelo poder do livre-arbítrio


Semente Auto-existente Amarela

Defino com o fim de focalizar
Medindo a percepção
Selo a entrada do florescimento
Com o tom auto-existente da forma
Eu sou guiado pelo poder do fogo universal 


Os exploradores
Tribo Nomádica e Orgânica de Cavaleiros Arco-Íris.
Iniciámos a nossa marcha com os cavalos no Encontro Mundial do Rainbow na Costa Rica em Março de 2004. Viajamos de cavalo desde aí, mantendo viva a tradição arco-íris sob a forma de uma comunidade nomádica que busca o caminho do guerreiro. Atravessámos centenas de aldeias, fazendo espetáculos multiculturais, educação ambiental, festivais de reflorestação, procurando manter um profundo respeito pelas diferentes culturas e pelo Grande Espírito. Vemo-nos como uma parte de uma grande família que busca formas inovadoras de caminhar sobre o trilho do arco-íris, semeando o nosso amor e energia, de forma a criar uma vida mais harmoniosa no nosso planeta.

Para mais informações
www.nomadsunited.com

Expansão Arco-Íris
Caravanas orgânicas
Habitualmente, depois dos encontros, as caravanas partem em direcções diferentes muitas vezes utilizando combustíveis fósseis. Porém a nossa visão passa por organizar duas caravanas viajando a pé, a cavalo, de bicicleta, etc., uma em direcção ao Sul outra em direcção ao Norte.



 

Para mais informações acerca da experiência:

http://groups.yahoo.com/group/intergalacticrainbow/join

Se gostaria de ajudar através de uma doação:
Intergalacticrainbow@yahoo.com

Subscribe a intergalacticrainbow
Powered by groups.yahoo.com
   
 

Para Los que vienen de otras galaxias aca hay un mapa intergalactico,
Por Cierto estamos en el 3er Planeta desde el Sol.
 
 
http://www.duckbutter.com/pricin1.gif